Santa Rosa do Purus: celebração esportiva e competitiva marca a semana do 32º aniversário da cidade

Corredores masters. Foto: Samuel Lima/Ascom.

No sábado, 27 de abril, Santa Rosa do Purus celebrou seu 32º aniversário com um evento esportivo vibrante e diversificado. Sob o apoio da prefeitura local, as festividades incluíram uma série de disputas esportivas empolgantes, transformando o dia em uma celebração repleta de energia e competição saudável.

Destacando-se entre as atividades estava a corrida de rua, que contou com modalidades para adultos, masters e femininas. Os participantes foram desafiados por percursos emocionantes de 5,600 km e 12 km, com largada realizada em frente ao Ginásio Poliesportivo Ronald de Moura às 7h00. No entanto, embora a corrida tenha proporcionado momentos de emoção e superação, ficou evidente a necessidade de um maior incentivo para atrair mais participantes, especialmente para a categoria feminina, que contou com apenas três concorrentes.

Os vencedores foram merecidamente reconhecidos com prêmios em dinheiro, demonstrando o compromisso da comunidade em valorizar o talento e o esforço dos atletas locais. No entanto, alguns desafios de segurança foram enfrentados durante a competição, como evidenciado pelo atendimento médico necessário para o vencedor da modalidade adulta, Francielho de Melo, que precisou de assistência após concluir o percurso.

Equipe da zona Urbana. Foto: Samuel Lima/Ascom.

Além das emocionantes disputas esportivas, o evento ofereceu uma variedade de jogos de futebol de campo, envolvendo equipes da zona urbana, rural e indígena, culminando em uma emocionante seleção entre Brasil e Peru. E para encerrar a noite com chave de ouro, o público foi presenteado com um show artístico empolgante, com apresentações de Dj Hellyabhyson, Cazuza, Banda Ciclone, Dean Matos e Kambas, garantindo que a celebração continuasse até tarde.

Este evento não apenas celebrou o aniversário da cidade, mas também destacou o papel crescente do esporte, especialmente a corrida de rua, como uma parte vital da comunidade local. Com um incentivo adicional e apoio contínuo, eventos como este têm o potencial de crescer e se tornar ainda mais significativos no futuro, unindo a comunidade em torno de valores de saúde, competição e união.

O evento contou com o apoio com a segurança do Centro Integrado de Segurança Pública de Santa Rosa do Purus.

Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus

Redação e fotos: Samuel Lima

Corrida de rua Adulta

1º lugar - Francielho de Melo

1º lugar - Francielho de Melo. Foto: Samuel Lima/Ascom.

2º lugar – Bruno Albuquerque

2º lugar – Bruno Albuquerque. Foto: Samuel Lima/Ascom.

3º lugar – Lucas de Souza Lima

3º lugar – Lucas de Souza Lima. Foto: Samuel Lima/Ascom.

Corrida de rua Master

1º lugar – Elivaldo de Melo de Souza

1º lugar – Elivaldo de Melo de Souza. Foto: Samuel Lima/Ascom.

2º lugar – Antônio Carlos Martins Gomes

2º lugar – Antônio Carlos Martins Gomes. Foto: Samuel Lima/Ascom.

3º lugar - Luis Antônio da Silva Pereira

3º lugar - Luis Antônio da Silva Pereira. Foto: Samuel Lima/Ascom.

Corrida de rua Feminina

1º lugar – Diana da Silva Monteiro de Araújo

1º lugar – Diana da Silva Monteiro de Araújo. Foto: Samuel Lima/Ascom.

2º lugar - Zélia de Souza Teles

3º lugar – Sayonara Bizerra do Nascimento

Futebol de Campo - equipes da zona urbana, rural e indígena

Corrida de Rua