• Assessoria de Imprensa

Santa Rosa do Purus é o primeiro município a garantir o aumento dos professores no Acre

No Acre, prefeito Tamir de Sá, é o primeiro a conceder o aumento de 33,24% aos servidores do magistério.


Grande notícia para os professores e professoras santa-rosense do Purus!


O governo municipal de Santa Rosa do Purus, através do prefeito Tamir Sá, publicou o decreto nº 011 de 21 de fevereiro de 2022 nesta sexta-feira, 25, garantindo o aumento salarial aos professores de 33,24%, conforme o reajuste do piso anunciado pelo Governo Federal. O salário dos profissionais do magistério santa-rosense começa a ser pago a partir do próximo mês, março 2022 e supera o aumento concedido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Desde o início da sua gestão, o prefeito Tamir Sá, vem trabalhando incansavelmente com sua equipe para sanear as contas públicas, planejar as ações, fazer mais com menos, negociar débitos de gestões anteriores e valorizar todos os servidores públicos do município. Não atoa, o prefeito tem sido considerado pela imprensa como um dos melhores prefeitos do interior do Acre e está colocando seu nome no panteão dos heróis de um dos municípios mais pobres e isolados do Estado. O motivo é que, depois de assumir a prefeitura em estado crítico, sobretudo no seu lado financeiro, Tamir trabalhou incansavelmente para organizar as finanças e está tendo êxito.


Com a prefeitura organizada, as contas pagas e com todas as certidões em dias para receber recursos federais, Santa Rosa do Purus goza de um de seus melhores momentos desde sua emancipação, em 1993.


De acordo com o prefeito, vem trabalhando para valorizar todos os servidores, e espera até o final do mandato alcançar esse objetivo.

“Estou feliz em contribuir para o município, vamos realizar obras importantes, assistir ainda mais as pessoas com ações sociais, melhorar a qualidade de vida do povo e continuar com o nosso plano, até o final de 2021, estávamos executando ações do PPA da gestão anterior ainda. Agora, iniciamos o ano de 2022 valorizando os profissionais do magistério com este reajuste de 33,24% acima do piso estabelecido pelo governo federal. Desde o início eu venho falando sobre a importância da valorização do professor no ambiente escolar, e acredito que este aumento reflete esse respeito e carinho e dá esperança de futuro melhor e promissor para toda a comunidade escolar" diz o prefeito.
0 comentário