top of page
  • Foto do escritorSamuel Lima

Prefeitura de Santa Rosa do Purus recebe veículo Van com acessibilidade para atendimento social

Van de acessibilidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Foto: Cedido/Ascom.

Em uma iniciativa destinada a aprimorar os serviços de assistência social no município de Santa Rosa do Purus, o prefeito, Tamir Sá, esteve na capital acreana nesta quarta-feira, 29, para receber um veículo van acessível, destinado ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A entrega foi realizada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

O veículo, adaptado para garantir acessibilidade, é fruto de uma emenda parlamentar do Orçamento Geral da União, proposta pelo senador Sérgio Petecão. O objetivo principal do novo equipamento é facilitar o trabalho das equipes multidisciplinares e melhorar o atendimento aos usuários das redes de proteção social básica e especial.

Fernando Ricardo, técnico do MDS, destacou a importância da van para a estrutura de mobilidade do SUAS. “O veículo tem a finalidade de apoiar os serviços de assistência social, como os realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Ele será utilizado para atividades de busca ativa, visitação domiciliar, cadastramento no programa Bolsa Família, entre outras ações voltadas para a assistência social,” explicou Ricardo. Ele enfatizou que o uso do veículo deve ser exclusivo para serviços de assistência social, evitando desvios de finalidade para áreas como saúde ou educação.

Foto: Cedida/Ascom.

A van representa um avanço significativo para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Rosa do Purus, especialmente no que diz respeito à mobilidade e à capacidade de realizar atendimentos de forma mais eficaz. “Sabemos que os equipamentos de assistência social enfrentam desafios de mobilidade, e este veículo chega para suprir essa necessidade, proporcionando um melhor atendimento para as famílias em situação de vulnerabilidade,” completou o técnico do MDS.

O prefeito Tamir Sá - “Quero agradecer ao senador Sérgio Petecão por atender nossa reivindicação e garantir a van com acessibilidade. Ela será extremamente útil para os atendimentos dos programas do SUAS, melhorando significativamente os serviços prestados à nossa comunidade." Foto: Cedida/Ascom.

O prefeito Tamir Sá manifestou sua gratidão pelo apoio recebido. “Quero agradecer ao senador Sérgio Petecão por atender nossa reivindicação e garantir a van com acessibilidade. Ela será extremamente útil para os atendimentos dos programas do SUAS, melhorando significativamente os serviços prestados à nossa comunidade,” afirmou o prefeito.

Com a nova aquisição, Santa Rosa do Purus avança na melhoria dos serviços de assistência social, garantindo maior inclusão e apoio às famílias que mais necessitam.


Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus

Redação: Samuel Lima

Foto: Cedida


0 comentário

Comments


bottom of page