• Samuel Lima

Prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza reunião com equipe técnica da Comissão da Alagação


A equipe técnica da Prefeitura de Santa Rosa do Purus, na manhã desta sexta-feira, 18, reuniu-se com o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Marlon Lopes Duarte, e a Comissão da Alagação para executarem o Plano de Contingência quanto a possível alagação, sendo que o nível do Rio Purus, encontra-se acima da cota de Alerta de 8,00 m e subindo em sua nascente.

Às 06 horas da manhã o nível do Rio Purus cotava 8,36 m na régua linimétrica e às 15 horas, 8,68 m. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC, na Bacia do Rio Purus estimativa de chuva acumulada por imagens de satélite nas últimas 24 horas. Nesse sentido, é necessário a execução imediata do Plano de Contingência para atender as famílias que moram na parte baixa da cidade.

Além do vírus da Covid-19 que mundo vem enfrentado um fator que a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento preocupa-se é com o alto nível de diarreia acometido pelas famílias nesta época. Ademais, a Secretaria de Educação disponibilizou as três Escolas Municipais da zona urbana para abrigar as famílias e seus pertences.


0 comentário