• Samuel Lima

Prefeitura de Santa Rosa do Purus promove a 4º Conferência Municipal de Educação


A Prefeitura de Santa Rosa do Purus, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (30), a 4º Conferência Municipal de Educação em Santa Rosa do Purus na Escola Estadual de Ensino Médio Padre Paolino Maria Baldassari. O tema central em discursão na conferência foi “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.”


A Conferência Nacional de Educação (Conae) é realizada a cada quatro anos e representa um espaço aberto e articulado entre poder público e a sociedade, a fim de promover o desenvolvimento da educação nacional. Ela é organizada pelo Fórum Nacional de Educação (FNE). Dessa forma, para que a Conferência Nacional aconteça, faz-se necessário a realização das Conferências Municipais, Estaduais e Distritais.


A quarta edição da Conae tem como tema a “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. As pautas debatidas no dia do evento perpassarão pelo Novo Plano Nacional de Educação 2024-2034; Sistema Nacional de Educação; Educação Nacional, abordando aspectos como formação de professores e formação continuada; Base Nacional Comum Curricular – Currículos; financiamento, entre outros; e Equidade e Qualidade na Educação.

"Estamos aqui na Conferência Municipal de Educação com o objetivo de coordenar e ajudar nessa articulação entre a UNDIME e a educação de Santa Rosa do Purus. Nesse sentido, a conferência tem por objetivo avaliar o plano nacional que será de 2024 à 2034, para promover uma educação de qualidade e principalmente respeitar as especificidade das características de cada regional. É um momento de união dos gestores municipais, os gestores das escolas e de todos que são envolvidos na educação, destacou a Representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Gorete de da Silva Pinto".


Na busca pela garantia de um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação foram nomeados delegados e suplentes para representar o município de Santa Rosa do Purus na Conferência Estadual de Educação.

Galeria de Fotos


0 comentário