• Samuel Lima

Prefeito José Altamir Taumaturgo Sá marca presença na 1º Caravana dos Prefeitos ao Alto Acre

Atualizado: 15 de jul. de 2021

1º Caravana dos Prefeitos ao Alto Acre em Brasiléia

A Associação dos Municípios do Acre (Amac) realizou no dia (02) sexta-feira, a 1ª Caravana dos Prefeitos ao Alto Acre para a II Assembleia Geral Extraordinária de gestores, em Brasileia. O movimento é liderado pelo presidente da Associação, Tião Bocalom, prefeito da capital do Estado do Acre.

Na Caravana marcaram presença (19) dezenove prefeitos do Estado do Acre, dentre esses o Prefeito Municipal José Altamir Taumaturgo de Sá (Tamir), que tem buscado melhoria para a gestão pública de Santa Rosa do Purus.

Na Plenária uma das pautas discutida foi sobre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Os gestores debateram sobre cerca de 1.200 km de rodovias federais que cortam os municípios e os futuros investimentos na área de infraestrutura de rodovias. Essa foi uma das pautas de interesse do município de Santa Rosa do Purus, como o da BR-409 com 152 quilômetros previstos na ligação da BR-364 (de Feijó) à fronteira com Peru (Santa Rosa do Purus).

Para uma boa gestão os Pr