• Samuel Lima

Prefeito de Santa Rosa do Purus participa da Abertura do Processo de Seleção do Serviço Militar


O 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF) nos dias 03 e 04 de novembro está realizando o processo de comissão de seleção dos futuros candidatos que ingressarão no Serviço Militar.

O processo de inscrição do alistamento militar acontece todos os anos no período de 01 de julho do ano anterior à 30 de julho do ano vigente destinado para jovens que completaram 18 anos. Nesse sentido, os jovens que estão participando do processo de seleção são os que realizaram a inscrição por meio do site, aplicativo ou indo presencialmente em uma junta militar. Depois disso, todos os jovens devem acompanhar a sua situação e aguardar a convocação para o quartel de sua cidade.

Dessa forma, os jovens que foram convocados para comparecerem ao quartel submeterão a exames importantes, como o oftalmológico (quem usa óculos pode servir sem problemas) e hérnia escrotal, além de entrevistas básicas.

Os jovens que obtiverem o apto servirão ao quartel do Exército Brasileiro no início de 2022.

O Prefeito Municipal José Altamir Taumaturgo Sá e o Vice-prefeito Valdir Genézio Kaxinawá marcaram presença no processo de seleção dos jovens.

“Agradeço ao Capitão Rebouças do Comando de Fronteira Acre/ 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) que veio até Santa Rosa do Purus realizar o processo seletivo dos jovens que estão em busca de uma oportunidade de ingressarem a carreira militar. Vale ressaltar a importância do 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF) que tem aberto o processo de seleção para os jovens e desempenhado o bom serviço a nossa cidade. Ao 2º Tenente Sérgio do 7º Batalhão de Engenharia de Construção, Sargento Andrei (7º BEC), Cabo Sena (7º BEC) e ao Subtenente Nunes (4º BIS) que vieram de Rio Branco para prestigiarem a estarem acompanhando está seleção no 4º Pelotão Especial de Fronteiras (4º PEF). Nesse contexto, além de uma formação na carreira militar irá gerar uma renda própria para cada jovem. Conte com meu apoio como chefe do poder executivo estamos à disposição. Agradeço pelo convite de poder participar desta solenidade da seleção desses jovens. Observou o Prefeito Municipal, José Altamir Taumaturgo Sá.

Ademais, foi realizada a solenidade de nomeação da servidora, Danúbia Nascimento de Lima para a Secretária da Junta Militar de Santa Rosa do Purus. O Prefeito Municipal, José Altamir Taumaturgo Sá jurou perante a Bandeira Nacional Brasileira.

Prestigiaram a nomeação da servidora Danúbia Nascimento de Lima o Prefeito Municipal, José Altamir Taumaturgo Sá, Vice-Prefeito, Valdir Genézio Kaxinawá, Senador da República, Sérgio Petecão, Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim e o 1º Tenente Sérgio do 7º BEC.

Galeria de Fotos


0 comentário