• Samuel Lima

Parceria entre Prefeitura e SENAR capacita a população com cursos de salgados e panificação


Turma do curso de Panificação. Foto Cedida/ASSCOM.

A Prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou de 23 à 28, segunda-feira à sábado, o curso para os produtores rurais, sendo o primeiro curso de panificação e o segundo de salgados. Ao todo, 28 alunos foram capacitados nos cursos ofertados pelo SENAR.

O curso de salgado foi ministrado no Salão Paroquial Santa Rosa Lima e o de panificação na Escola do Ensino Médio Padre Paolino Maria Baldassari, ambos realizado no período de 23 à 28 de maio com carga horária de quarenta horas.

O curso de salgados foi ministrado pela instrutora do SENAR, Cristiane Oliveira e o de panificação pela instrutora, Maria de Fátima, com objetivo de equipar as mulheres e os homens que estão no ramo do empreendedorismo no município.

Turma do curso de Salgados. Foto: Samuel Lima/ASSCOM.

“Para nós é muito importante essa parceria e a realização dos cursos ofertados pelo SENAR, pois são oportunidades que nossa população está tendo e futuramente poderão montar seu próprio negócio, afirmou o vice-prefeito, Valdir Kaxinawá.”

“Só temos a agradecer ao SENAR e as instrutoras pelo empenho que nos proporcionaram, assim como as instruções e aprendizado que cada aluno recebeu nos cursos. Com isso, esperamos ter outras oportunidades. Treinamentos como esses são importantes para alavancar a economia do nosso município”, frisou a primeira-dama, Maria Meres da Silva.


Momentos dos Cursos de Salgados e Panificação


0 comentário