• Samuel Lima

O Prefeito de Santa Rosa do Purus participa de reunião na AMAC com a Bancada Federal

Na quinta-feira do dia, 30, o prefeito de Santa Rosa do Purus participou de uma reunião juntamente com os prefeitos e procuradores dos municípios do Estado do Acre na sede da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), para discutirem assuntos de suma importância que é o aporte financeiro.


A banca de advogados apresentou proposta para as prefeituras acreanas reaverem royalties de petróleo que cada município tem por direito. Cada município tem a liberdade de escolher se participará ou não do processo para entrar com ação para tentar receber da União a porcentagem dos royalties dos seus municípios.


Outrossim, foi para tratar sobre as emendas da bancada federal que serão investido no estado para o ano de 2022. O deputado federal, Jesus Sérgio, destacou sobre as demandas dos prefeitos e em unanimidade foi levantado sobre a necessidade da construção de aterros sanitários. Sobre os aterros sanitários a necessidade é de caráter de urgência. A bancada federal precisa levar a pauta para que através de emendas parlamentares possa ser destinados recursos para a construção de aterros sanitários nos municípios acreanos.


Santa Rosa do Purus é um dos municípios que necessita de ajuda para que seja construído um aterro sanitário e ser resolvido o problema da destinação do lixo. O Ministério Público está exigindo que todos os municípios tenham os seus aterros sanitários construídos até o ano de 2024 e o município que não cumprir com as exigências será multado.


Estiveram presentes os prefeitos municipais do estado do acre, o Senador Sérgio Petecão, os deputados federais, Perpétua Almeida, Léo de Brito e Jesus Sérgio, Secretária Municipal de Planejamento, Márcia Maria.


Galeria de Fotos


0 comentário