• Samuel Lima

O Prefeito de Santa Rosa do Purus e o Secretário de Educação se reuniram com a equipe do Ministro

O Prefeito de Santa Rosa do Purus e o Secretário de Educação se reuniram com a equipe do Ministro da Educação para tratarem assuntos das Obras de infraestrutura Educacional

Na manhã desta última quarta-feira (29), o Prefeito José Altamir Taumaturgo Sá juntamente com o Secretário de Educação, Eronildes de Oliveira Braga e o responsável pelo Programa Alimenta Brasil (antigo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA), estiveram cumprindo agenda na capital acreana na solenidade realizada no Teatro Universitário, no campus da Universidade Federal do Acre (UFAC), com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Essa é a primeira vez que o Estado do Acre recebe o Ministro da Educação. O objetivo da sua visita foi para anunciar novos investimentos e realizar a entrega de veículos dos programas federais Alimenta Brasil e Caminhos da Escola ao governo do Estado e municípios.

Na oportunidade o Secretário de Educação, Eronildes Braga juntamente com o prefeito Tamir Sá e o responsável pelo Programa Alimenta Brasil (antigo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA), conversaram sobre as obras paralisas no município como a quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. Celso Cosme Salgado e a creche municipal.

As prefeituras municipais teriam o prazo até o dia 30 para inserir o pedido no sistema para retomar as obras paralisadas. O ministro decidiu juntamente com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes, que será prorrogado.

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou que no inicio da pandemia tivemos o protagonismo do médico, profissionais de saúde e dos hospitais, pós-pandemia tem que ser professores, profissionais de educação e as escolas. Para mim é aonde precisa ser investido, por isso fiz um pedido no aumento do orçamento das verbas que são destinadas para a educação. Solicitei um aumento para as Universidades de 17% no orçamento. Acredito que o investimento na educação é a grande chave para o futuro do Brasil.


0 comentário