• Samuel Lima

O Prefeito de Santa Rosa do Purus busca melhoria às comunidades ribeirinhas e etnias indígenas

Atualizado: 15 de mar.


O Prefeito de Santa Rosa do Purus, José Altamir Taumaturgo Sá, em agenda na capital Acreana reuniu-se com o desembargador Francisco Djalma, do Tribunal de Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), na quinta-feira 10, para solicitar a transferência da zona eleitoral da Aldeia Sobral da etnia Kulina à comunidade Maronawá Kulina.


Os ribeirinhos e indígenas para exercerem seu direito político como cidadão brasileiro navegam horas pelo Rio Purus para chegarem à zona eleitoral, isto é, são vários desafios enfrentados no decorrer do percurso até a chegada ao posto eleitoral para cumprirem com seu direito como rege a Constituição Brasileira. Dessa forma, a fim de minimizar os desafios, foi solicitada a transferência da zona eleitoral da Aldeia Sobral para a Comunidade Maronawá, ambos da etnia Kulina, pois é um posto de maior proximidade para as demais aldeias e comunidades ribeirinhas.

Sabemos da realidade que a nossa população, comunidades ribeirinhas e etnias indígenas enfrentam diariamente. A intenção é exercer a gestão da melhor forma possível. É um privilégio. Nossa Administração preza pela harmonia institucional e, essa transferência da zona eleitoral facilitará para a população da zona rural. Comentou o Prefeito, Tamir Sá.

0 comentário