• Assessoria de Imprensa

O município de Santa Rosa do Purus recebe a visita da apoiadora do conselho das secretarias

O município de Santa Rosa do Purus recebe a visita da apoiadora do conselho das secretarias municipais de saúde - AC.


O chefe do poder executivo, nesta manhã, (26) de maio de 2021, recebeu em seu gabinete a Apoiadora do Conselho das Secretarias Municipal de Saúde do Acre (Cosems), Aleyne Lins e o Secretário Municipal de Saúde e Saneamento.


Eles estiveram reunidos para tratar sobre o assunto de Implantação de Fluxo de Trabalho dentro programa Previne Brasil, o novo modelo de financiamento que os municípios recebem de recursos da Atenção Primária à Saúde, será distribuído por meio de três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas. A Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades. Foi ressaltada a qualidade e responsabilidade da gestão Municipal de Saúde e Saneamento no que diz respeito ao planejamento anual.


O Município de Santa Rosa do Purus é um dos primeiros que o Cosems visita, e ao analisar o sistema de Planejamento de gestão os instrumentos de dados dentro do sistema da saúde estão lançadas e atualizadas, dentre de cinco meses da nova gestão. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento está se empenhando para manter atualizado para que nenhum recurso seja suspenso, salientou a Apoiadora do Cosems, Aleyane Lins, os responsáveis estão de parabéns.


Foi mencionado na reunião sobre futuros projetos como implantação de mais uma nova equipe para expandir o atendimento para a população. A prefeitura firmou parceria com o Cosems para que haja articulações com a Secretaria de Estado para melhoria ao atendimento no Hospital aqui do município.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo