• Assessoria de Imprensa

Nota de Pesar pelo falecimento da servidora pública Maria de Fátima Barroso de Araújo

Nota de Pesar pelo falecimento da servidora pública Maria de Fátima Barroso de Araújo, professora Fatinha.


“A Professora Fatinha nos ensinou com sua vida o valor pela Educação, sua dedicação à profissão, a incansável busca pelo conhecimento, sempre disposta a ajudar o próximo e principalmente as criancinhas da Escola Infantil que tinham um grande carinho por ela, disse o Secretário Municipal de Educação.”

A Prefeitura de Santa Rosa do Purus manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora pública Maria de Fátima Barroso de Araújo conhecida carinhosamente, Professora Fatinha, ocorrido neste sábado (17) em função de complicações da COVID-19, internada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), em Rio Branco. Desde 2007, professora Fatinha trabalhava como Educadora pela Secretaria Municipal de Educação de Santa Rosa do Purus.


Neste momento de tristeza e dor, nos unimos aos servidores da Secretaria Municipal de Educação para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes, amigos, as crianças e alunos da escola da Professora Fatinha, rogando a Deus que conforte e traga consolo a seus corações, sabendo que só Deus neste momento difícil é a resposta para nosso sofrimento.


A professora Fatinha era reconhecida como uma Educadora de grande estima, tinha uma paixão e compromisso na área da educação, seu sorriso no rosto trazia uma grande lição

e ensino, de um coração imenso, íntegra, sempre disposta a ajudar ao próximo, era incansável por busca de conhecimento, ela nos deixa um grande legado como pessoa e principalmente pelo zelo a sua profissão na Educação. Segundo Escritor e Educador, Paulo Freire - “A Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” Assim como Paulo Freire a Professora Fatinha nos ensina

que por meio do amor e busca pela Educação conseguiremos ser mudados para assim transformar o mundo.


Sua morte representa uma grande perda para o serviço público na esfera da Educação.


0 comentário