Nota de Pesar pelo falecimento da servidora pública Maria de Fátima Barroso de Araújo, professora Fatinha.
“A Professora Fatinha nos ensinou com sua vida o valor pela Educação, sua dedicação à profissão, a incansável busca pelo conhecimento, sempre disposta a ajudar o próximo e principalmente as criancinhas da Escola Infantil que tinham um grande carinho por ela, disse o Secretário Municipal de Educação.”
A Prefeitura de Santa Rosa do Purus manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora pública Maria de Fátima Barroso de Araújo conhecida carinhosamente, Professora Fatinha, ocorrido neste sábado (17) em função de complicações da COVID-19, internada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), em Rio Branco. Desde 2007, professora Fatinha trabalhava como Educadora pela Secretaria Municipal de Educação de Santa Rosa do Purus.
Neste momento de tristeza e dor, nos unimos aos servidores da Secretaria Municipal de Educação para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes, amigos, as crianças e alunos da escola da Professora Fatinha, rogando a Deus que conforte e traga consolo a seus corações, sabendo que só Deus neste momento difícil é a resposta para nosso sofrimento.
A professora Fatinha era reconhecida como uma Educadora de grande estima, tinha uma paixão e compromisso na área da educação, seu sorriso no rosto trazia uma grande lição
e ensino, de um coração imenso, íntegra, sempre disposta a ajudar ao próximo, era incansável por busca de conhecimento, ela nos deixa um grande legado como pessoa e principalmente pelo zelo a sua profissão na Educação. Segundo Escritor e Educador, Paulo Freire - “A Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” Assim como Paulo Freire a Professora Fatinha nos ensina
que por meio do amor e busca pela Educação conseguiremos ser mudados para assim transformar o mundo.
Sua morte representa uma grande perda para o serviço público na esfera da Educação.
コメント