• Samuel Lima

No seu 30º Aniversário, Santa Rosa do Purus realiza várias disputas esportivas


Finalistas de Corrida de Rua. Foto: Samuel Lima/ASSCOM.

Na quarta-feira, 27, a Prefeitura de Santa Rosa do Purus nas festividades do seu 30º aniversário promoveu disputas esportivas, isto é, uma corrida de rua na modalidade adulta, master e feminina, assim como um torneio de sinuca e dominó.

Os participantes têm à disposição percursos de corrida de 6 km e 12 km, os quais são iniciados em frente ao Ginásio poliesportivo Ronald de Moura. A largada foi iniciada às 7h30.

O percurso da corrida de rua feminina teve no total de 6 quilômetros. Participaram 3 candidatas para concorrer o campeonato. Nesse sentido, indica que há uma grande necessidade de um melhor incentivo para este evento de corrida de rua. Já para a modalidade adulta e master, o percurso teve no total de 12 quilômetros. Foram inscritos treze candidatos para a corrida de rua adulta e três para master.

O prêmio oferecido para as três modalidades foram no valor de 300 reais para o primeiro colocado e 200 reais para o segundo. Na corrida de rua o senhor Felipe Kaxinawá realizou o percurso todo descalço, apesar de ter feito toda a prova descalço ficou em primeiro lugar em sua modalidade.

A corrida de rua se tornou uma parte cada vez mais significativa de nosso esporte nos últimos 20 anos e merece maior reconhecimento.

Também, aconteceu o torneio de dominó e sinuca no espaço do senhor Manoel Gessino, na Rua Profiro de Moura.


Corrida de rua Adulta

Corrida de rua Master

Corrida de rua Feminina

Torneio de Dominó e Sinuca


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo