top of page
  • Foto do escritorSamuel Lima

Exército Brasileiro e Prefeitura de Santa Rosa do Purus promovem Ação Cívica Social em alusão ao Dia do Serviço de Saúde

Atualizado: 31 de mai.

Exército Brasileiro e Prefeitura - Ação Cívica Social. Foto: Samuel Lima/Ascom.

Nos dias 27 e 28, segunda e terça-feira, o 4º Pelotão Especial de Fronteira, em parceria com a Prefeitura de Santa Rosa do Purus, o Posto representante do INSS, a FUNAI e as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, promoveu uma Ação Cívica Social com diversos atendimentos sendo na área da saúde, serviços administrativos e atividades recreativas.

A data de 27 de maio marca, também, o Dia do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, celebrando a memória do patrono, General de Brigada Médico João Severiano da Fonseca.

A ação na área da saúde ofereceu atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, farmacêuticos, além de exames laboratoriais, aferição de pressão arterial, temperatura, glicemia e vacinação. Mais de 500 pessoas foram atendidas durante a Ação Cívica Social. Foram realizados 126 consultas médicas, 183 atendimentos odontológicos, 02 atendimentos psicológicos, 200 atendimentos de enfermagem e receitas foram dispensadas. Além disso, foram emitidas 81 carteiras de identidade, 45 carteiras de trabalho e 80 atualizações cadastrais do Bolsa Família.


A FUNAI ofereceu serviços como declaração de residência e certidão de atividade rural para benefícios como aposentadoria por idade, Benefício de Prestação Continuada (BPC) LOAS, salário maternidade, auxílio-doença, pensão por morte e segunda via do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI).

O posto do INSS realizou atendimentos relacionados à previdência social, incluindo aposentadoria rural, BPC, salário maternidade rural, auxílio-doença e aposentadoria urbana, além de serviços de emissão de carteira digital e segunda via de CPF.

Vice-prefeito Valdir Kaxinawá. Foto: Samuel Lima/Ascom.

O vice-prefeito de Santa Rosa do Purus, Valdir Kaxinawá, esteve presente na ação e destacou a satisfação dos cidadãos com os serviços oferecidos. Ele ressaltou que, além dos atendimentos médicos e odontológicos, foram realizados serviços administrativos e foi concedida a isenção da taxa do registro geral para o dia 28, em parceria com o Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo, finalizando agradeceu a parceria do Exército Brasileiro.

A ação também incluiu atividades recreativas como camuflagem, ordem unida, distribuição de revistas "Recrutinha", futebol e 79 cortes de cabelo. A ação social contou com a participação dos profissionais da Unidade Básica de Saúde Paulo Alcione Marques e Manduca Kulina, 4º Pelotão Especial de Fronteira, incluindo médicos, dentistas, enfermeiros, psicóloga, assistente social, técnicos de enfermagem e equipe de apoio.


Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Purus

Redação e fotos: Samuel Lima


Atendimentos INSS, FUNAI, BOLSA FAMÍLIA, EMISSÃO DE DOCUMENTOS


ATENDIMENTOS DA SAÚDE


ATIVIDADES RECREATIVAS



0 comentário

Comments