• Samuel Lima

A Prefeitura de Santa Rosa do Purus reforça a parceria com o Exército e a Polícia Militar

Atualizado: Out 4


Na manhã do dia 26 de agosto de 2021 o Prefeito de Santa Rosa do Purus, recebeu em seu gabinete o 1º Tenente José João de Camargo Neto do 7 º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), o 1º Tenente Thiago Valentim Batista Comandante do 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF) e o 2º Tenente J. Martins da Polícia Militar do Acre (PMAC). Na reunião foram discutido assuntos na área de segurança pública e foram levantadas ações que venham coibir crimes transfronteiriços e ambientais.


Santa Rosa do Purus é um município de fronteira. Nesse sentido, é preciso de uma atenção maior quanto a medidas de segurança pública.


Foram discutidas estratégias para atuação em patrulhamento fluvial e terrestre. Foi destacado durante a reunião que é de suma importância a participação da população junto as instituições, para coibirem os diversos tipos de ilícitos na faixa de fronteira com efetividade. A participação da população começa quando ela identifica algo ilícito e leva a informação ao órgão competente, para serem tomadas as medidas cabíveis.


A segurança nacional é a condição que permite ao país a preservação da soberania e da integridade territorial, a realização dos interesses nacionais, livre de pressões e ameaças de qualquer natureza e a garantia aos cidadãos do exercício dos direitos.


Quanto ao evento de 7 de setembro o 4º Pelotão Especial de Fronteira não tem autorização para realizar o desfile por conta da pandemia. Mas, futuramente conforme a autorização do Escalão Superior farão um planejamento para realizar eventos nas escolas, por meio de palestras para que os alunos de maneira educacional conheçam os Símbolos e o Hino Nacional.


Foi enfatizado também, que a parceria do Exército Brasileiro com a Prefeitura de Santa Rosa do Purus é de grande valia para que se possa ter um bom andamento no trabalho e na gestão do Chefe do Poder Executivo.

0 comentário