• Samuel Lima

A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza recuperação das vias públicas


Foto: Samuel lima/ASSCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos nesta, quarta-feira, 20, realizou a recuperação em tijolos maciços na Rua Raimundo F. de Moura.

A manutenção das ruas é importantíssima para uma cidade. Nesse sentido, garantindo o direito de ir e vim das pessoas, através de transporte e, até mesmo, a pé. Além disso, a pavimentação é uma peça essencial no que diz respeito à acessibilidade e mobilidade. Isso impacta diretamente na qualidade de vida da população.

Foto: Samuel Lima/ASSCOM.

A pavimentação urbana pode trazer diversos benefícios, tais como: melhorar as condições de acesso, propiciar a implementação de medidas de higiene urbana, reduzir a erosão nos solos, valorizar os imóveis e o setor do comércio, bem como minimizar o nível de poeira.

De acordo com Carta Magna, aponta-se que é dever das prefeituras prover uma pavimentação de qualidade para as vias urbanas, realizando a manutenção, a drenagem para a água da chuva e a sinalização das ruas, investimentos estes que refletem diretamente na economia, na saúde e no bem-estar da comunidade.

Ademais, a Constituição Federal brasileira, no que se refere à pavimentação urbana, também afirma que os investimentos para garantir uma boa pavimentação podem vir do próprio município, por meio do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) pago pelos munícipes.


0 comentário