• Samuel Lima

A prefeitura de Santa Rosa do Purus realiza caminhada pelo fim da violência contra a mulher


Caminha pelo fim da violência contra a mulher. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS promoveu na tarde desta quarta-feira (17), a caminhada com o tema: “Pelo fim da Violência contra a mulher”. O ato aconteceu em alusão ao mês, Agosto Lilás, que tem como objetivo a conscientização contra a violência doméstica.

A caminhada começou às 15h da tarde com a concentração na frente do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Dessa maneira, as mulheres andaram pelas ruas Profiro de Moura e Coronel José Ferreira. A caminhada encerrou no Ginásio Poliesportivo Ronald de Moura às 17h.

Cabo Roselir Fassabe. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

"A Cabo, Reselir Fassabe, da Polícia Militar, observou que a luta contra a violência doméstica é enfrentada de forma coletiva, pois essa luta é de agora e necessária, sendo que no estado do Acre é registrado maior taxa de feminicídio do país. Dessa forma, não podemos aceitar tal atrocidade contra a mulher, como: sociedade, cidadão e profissionais na área de segurança pública que somos. Nesse sentido, agradeço a primeira-dama, Maria Meres Sá, pela ação realizada juntamente com toda a sua equipe pelo o fim da violência contra a mulher. Ademais, que essa caminhada possa gerar encorajamento para que as mulheres denunciem os agressores. Também, coloco-me a disposição, a fim de esclarecer os direitos que as mulheres possuem por meio da legislação. "

Primeira-dama, Maria Meres Sá. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

"A primeira-dama, Maria Meres Sá, ressaltou a importância da ação, pois é através dessa manifestação que nossos elos são fortalecidos para combater o enfretamento da violência doméstica."

Prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

"Essa é segunda vez que realizamos a caminhada de conscientização contra a violência doméstica. Dessa maneira, essa é uma luta de todo cidadão brasileiro, isto é, de proteger e garantir os direitos das mulheres, pois sabemos que muitas, ainda, não têm a coragem de denunciar. A Secretaria Municipal e as instituições envolvidas estão de parabéns por essa ação, destacou o prefeito, José Altamir Taumaturgo Sá."

Vale salientar, que a denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. A Central de Atendimento à Mulher – Disque 180, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher.

As representantes das instituições que participaram da caminhada foram: Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Meres Vaz da Silva Sá, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Luzia Moura Lustanardes, Polícia Militar, Cabo Reselir Fassabe e a Coordenadora da Mulher Osmarina Nonato Lopes Kaxinawá, além dessas a polícia civil e militar, secretários municipais e a Escola Estadual Padre Paolino Maria Baldassari.


0 comentário