top of page
  • Foto do escritorSamuel Lima

A prefeitura de Santa Rosa do Purus em parceria com Instituto de Identificação já emitiram 426 RG's


Processo de identificação datiloscópica. Foto: Samuel Lima/ASCOM.

A prefeitura de Santa Rosa do Purus em parceria com Instituto de Identificação da Polícia Civil do Estado do Acre, visando ampliar os serviços públicos a população santarosense implantou no município, desde março 2021, a emissão do registro geral (RG) e, até o momento foram expedidos 426 documentos de identificação.

Antigamente, o processo de emissão do Registro Geral era realizado fora de Santa Rosa do Purus, trazendo, dessa forma, gastos para os cidadãos. A cidade mais próxima que o munícipe poderia expedir o documento era: Manuel Urbano ou Sena Madureira. Nesse sentido, em relação aos gastos é uma economia de mais de um salário mínimo no bolso do pai e mãe de família.

A emissão do registro geral cada estado ou município possui um órgão próprio, geralmente Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Justiça e Trabalho, e assim por diante.

Vale destacar, que os serviços disponibilizados para a solicitação pode ser realizado no prédio da prefeitura com a servidora responsável, Francisca das Chagas.


0 comentário

Comments


bottom of page